Publicidade
Política
| Em 2 anos atrás

União Brasil suspende prefeito de Iporá, que falou em “eliminar” Lula e Alexandre de Moraes

Compartilhar

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, determinou a suspensão da filiação do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, após ele gravar um vídeo em que defende “eliminar” o presidente eleito, Lula (PT), e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Considerando os atos antidemocráticos que tiveram início desde a proclamação do resultado das eleições, a extrema gravidade da manifestação pública de um prefeito eleito – que tem o poder-dever de acionar forças policias para conter atos dessa natureza – e a urgência da medida que, ás vésperas do feriado nacional, não pode aguardar reunião da Comissão Executiva Nacional Instituidora, decido por suspender a filiação de Naçoitan Leite, ad referendun da Comissão Executiva Nacional Instituidora (a quem incumbirá ratificar esta decisão em caráter cautelar, por 3/5 (três quintos) de seus membro”, diz a nota oficial divulgada pelo partido.

Publicidade

Na prática, para a suspensão da filiação ser confirmada, ainda é necessária uma deliberação do Comissão Executiva Nacional Instituidora, ou seja, a medida adotada por Luciano Bivar pode ser revertida. Naçoitan Leite tem prazo de 72 horas para apresentar sua defesa.

Publicidade

No vídeo, o prefeito de Iporá disse o seguinte: “Até a nossa liberdade está em jogo também. Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula. Dois homens estão acabando com o Brasil. Vai virar uma guerra civil por causa de dois homens. Então, vamos arregaçar as mangas. Ou é agora, ou vamos virar a Venezuela. Ou pior que a Venezuela, porque o presidente da Argentina já está morando no Brasil”.

Publicidade