O Atlético-GO vinha embalado por duas vitórias consecutivas em casa, mas acabou derrotado pelo Cruzeiro em Belo Horizonte na última rodada. Agora, o Dragão retorna ao estádio Antônio Accioly para um confronto direto contra o Vitória neste sábado (14). Com duas semanas de preparação antes do duelo decisivo, o técnico Umberto Louzer ressaltou a importância desse período para fortalecer o mental do elenco rubro-negro.
“Batemos firme na tecla da questão psicológica, pois uma mente forte potencializa o jogador em campo. Esse fator é crucial e faz a diferença. A comissão técnica vem buscando sempre ressaltar a importância de todos os atletas para a jornada, independente da nossa situação atual. Portanto, o objetivo diário aqui é honrar a camisa do clube com o máximo de respeito à torcida, que é nosso maior patrimônio”.
Atualmente, Atlético-GO e Vitória estão na zona de rebaixamento e lutam para sair dela. Contudo, a expectativa do duelo no sábado (14), é de que seja uma “partida de seis pontos” para ambas as equipes. Assim, Umberto Louzer ressaltou a necessidade de imposição por jogarem em casa e reforçou que em partidas como essa, os detalhes podem ser decisivos.
“Estudamos bastante o adversário e vimos que o Thiago Carpini deixou o time bem organizado. Ou seja, teremos que ser muito compactos e comunicativos para obter os três pontos. O futebol é um jogo de imposição e por estarmos em casa, precisamos nos impor. Sabemos da extrema importância do confronto e essas partidas são vencidas nos detalhes, então vamos estar sempre ligados em campo para isso acontecer”.
Atualmente, o Atlético-GO se encontra na lanterna da Série A com 18 pontos. Por outro lado, o Vitória-BA ocupa a 18ª posição da tabela com 22 pontos. A bola rola neste sábado (14), às 16h no estádio Antônio Accioly.