No dia 22 de setembro o Goiás Esporte Clube anunciou a contratação de Fernandão. Uma publicação esmeraldina destacou que o jogador era o novo reforço do clube para ajudar na conquista do objetivo na temporada 2021.
Restava apenas a assinatura do contrato e consequentemente o registro do atleta na CBF. Para isso o atacante suspenso por doping não poderia ver sua pena aumentada em julgamento programado para esta quarta-feira (29). Não foi o que aconteceu.
A punição aumentou consideravelmente no Tribunal de Justiça Antidopagem e o jogador terá que ficar mais de um ano afastado do futebol profissional. O fato fez o Goiás desistir da contratação e o comunicado veio através do site oficial do clube.
Nota Oficial
Atleta José Fernando Viana de Santana, “Fernandão”, em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (29), teve sua pena de suspensão aumentada, o que inviabiliza, no momento, a concretização do seu contrato com o Goiás e inscrição no Campeonato Brasileiro.
Pela natureza do processo, qualquer informação adicional está protegida por sigilo que nem mesmo o clube tem acesso.
Mantendo a seriedade da administração do presidente Paulo Rogério Pinheiro, as portas do Goiás Esporte Clube continuam abertas ao atleta. O presidente não mediu esforços para a volta, o que só não foi possível pelo aumento da punição. O departamento jurídico do Clube vai continuar acompanhando o caso.