Há exato um mês a internet se deparava com a notícia de que Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, teria sido induzida ao suicídio por ser alvo de fake news a apontando como novo relacionamento do comediante Whindersson Nunes. A jovem tirou a própria vida no dia 22 de dezembro em Araguari, cidade do Triângulo Mineiro e, desde então, a página de fofoca “Choquei” ficou no centro da polêmica por ser uma das responsáveis pela divulgação da informação falsa.
A impressão é de que o assunto foi esquecido. Mesmo com a página “Choquei” estar amargando com números bem menores de engajamento do que eram registrados antes, seus perfis nas redes sociais ainda acumulam milhões de seguidores, enquanto o caso de Jéssica segue sem ninguém ter sido responsabilizado.
Houve diversas denúncias e acusações, inclusive sobre a agência Mynd, a maior do setor de marketing de influência, que teria parceria com os perfis de fofoca. Mas, na prática, pouco se sabe o que tem sido feito a respeito dessas ligações entre empresas e páginas nas redes sociais.
A própria imprensa em geral não tem publicado mais nenhuma novidade envolvendo as causas que levaram à morte de Jéssica Canedo. Uma das últimas informações extra-oficiais sobre o assunto, seriam apenas sobre a Justiça ter negado pedidos de censura feitos pela Mynd contra veículos de comunicação. Com exceção disso, nada mais é publicado sobre o caso.
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