Na véspera do primeiro turno das eleições municipais de 2024, as últimas pesquisas sobre o cenário de disputa da prefeitura de Goiânia lançam dúvidas sobre quem irá protagonizar o segundo turno. Segundo o levantamento da Quaest divulgado no sábado (5), Sandro Mabel (União) tem 29% das intenções de voto, empatado tecnicamente dentro da margem de erro de 3 pontos com Adriana Accorsi (PT), com 28%, e com Fred Rodrigues (PL), com 26%.
Acesse aqui a apuração dos resultados eleitorais do 1º turno de municípios de todo o país!
O candidato do PSD, Vanderlan Cardoso (PSD), está em quarto lugar e aparece com 7%. Matheus Ribeiro (PSDB) vem em seguida com 5% e Rogério (Solidariedade) com 4%. Já o Professor Pantaleão (UP) marca 1% dos votos válidos. Os três últimos estão tecnicamente empatados.
Na rodada anterior da pesquisa Quaest divulgada no dia 17 de setembro, os candidatos Sandro Mabel (UB) e Adriana Accorsi (PT) registraram empate técnico, na estimulada. Mabel apareceu com 24% das intenções de votos. Já a filha de Darci Accorsi, com o percentual de 22%. Adriana Accorsi e Sandro Mabel registraram vantagem, ainda, na pesquisa espontânea. Ambos estão na liderança, com o percentual de 13%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi contratada pela TV Anhanguera ouviu 1.002 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 4 e 5 de outubro. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-03178/2024.
A pesquisa do instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% cidades, também divulgada neste sábado (5) mostra o mesmo cenário de empate técnico de votos válidos entre os três candidatos. O empresário Sandro Mabel (União Brasil) tem 27,2% dos votos válidos na disputa, já Fred Rodrigues (PL) aparece com 26,4% e a deputada federal Adriana Accorsi (PT), registra 22,4%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na sequência aparece o senador Vanderlan Cardoso (PSD) com 10,9% das intenções de voto. Rogério Cruz (Solidariedade) tem 6,2%, Matheus Ribeiro (PSDB), 5,6%, e o Professor Pantaleão (UP) marca 1,3%.
A pesquisa Futura foi registrada no TSE como GO-03473/2024 e realizou 800 entrevistas nesta sexta-feira, 4 de outubro. A margem de erro de 3,5 pontos percentuais para um nível de confiança de 95%.