A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) publicou a homologação do resultado final da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, na última quarta-feira (5). Ao todo, foram 146 projetos contemplados para receber subsídios. Os artistas com projetos aprovados têm prazo de sete dias úteis para apresentar documentação na sede da Secult, em Goiânia.

A iniciativa oferece R$ 4.001.000,00 disponíveis para patrocinar projetos artísticos na capital. O foco é a promoção, criação, produção e difusão artística e cultural, preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, bem como o estímulo ao amplo conhecimento dos bens e valores culturais na capital.

Publicidade

As ações selecionadas contemplam todas as modalidades de arte. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio, foram mais de 800 projetos inscritos e avaliados pela pasta. “Para nós, da gestão, uma enorme alegria receber tantas inscrições. Foram mais de 800 projetos avaliados, e quem dera poder aprovar todos, mas fizemos o possível dentro do que o edital permitia. Em breve, vamos lançar o edital da Lei Paulo Gustavo, com mais recursos para a nossa Cultura de Goiânia”, destacou o secretário.

Publicidade
Publicidade