Publicidade

A Administração Superior da Universidade Federal de Goiás (UFG) decidiu na tarde desta terça-feira (29) que estão suspensas as atividades letivas de graduação, pós-graduação e educação básica na Regional Goiânia a partir desta quarta-feira (30), devendo retornar na segunda-feira (04).

A decisão foi motivada pelos desdobramentos da greve dos caminhoneiros e seus impactos no cenário nacional, que afetam o abastecimento de combustível, comprometendo a circulação de ônibus e carros e, consequentemente, o acesso às unidades acadêmicas da UFG. A decisão considera ainda a demanda dos estudantes, representados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e por vários Centros Acadêmicos (CA) da Universidade.

Publicidade

A Reitoria solicitou a compreensão das chefias imediatas da regional de Goiânia pela ausência de servidores(as) técnico-administrativos que tenham impossibilidade de se deslocar até a UFG. Em face de incontornáveis dificuldades de locomoção, recomenda flexibilização no registro da frequência.

Publicidade

Serão mantidos os serviços essenciais administrativos, concursos públicos e atendimento hospitalar no centro de saúde do campus Samambaia e no Instituto De Patologia Tropical e Saúde Pública da UFG. Por fim, pede à comunidade que compreenda eventuais descontinuidades em alguns serviços prestados pela UFG.

{nomultithumb}

Publicidade

Leia mais:

  • Com grande ausência de alunos, Educação de Goiás decreta recesso
  • Cinco campus do IFG paralisam por efeitos da greve dos caminhoneiros

Publicidade