Nomeada de Faculdade do Esporte Eseffego, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) lançará nesta quinta-feira (21) o novo projeto que visa tornar o Estado em referência no esporte de alto rendimento, com a formação de novos atletas.
De acordo com a UEG, o objetivo é unir o potencial científico-tecnológico já instalado no Câmpus Eseffego para criar uma plataforma de desenvolvimento esportivo aliado ao ambiente regional para a identificação de formação de jovens atletas em diversas modalidades.
Serão realizados investimentos em qualificação pessoal, inovação e tecnologia para a garantia de resultados, além da criação da Rede de Desenvolvimento do Esporte de Alto Rendimento (Redesporte), que alcançará todo o Estado, sejam em escolas, associações, clubes, profissionais, organizações e agentes estratégicos do segmento.
Durante o lançamento da Faculdade do Esporte, que será realizado a partir das 18h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia, haverá apresentações esportivas, shows e bate papo com atletas nacionais. Com isso, toda a estrutura do Câmpus Eseffego será transferida para o Centro de Excelência do Esporte.
Atualmente, a Eseffego conta com aproximadamente 800 alunos de três graduações, licenciatura e bacharelado em Educação Física e bacharelado em Fisioterapia. O corpo docente é formado por 106 professores, sendo 23 especialistas, 47 mestres, 28 doutores e oito pós-doutores.
A UEG também oferece especialização em Movimento Humano, Educação Física Escolar, Metodologia do Treinamento Esportivo de Alto Rendimento e Fisioterapia Esportiva.
{nomultithumb}