Variedades

Twitter suspende conta de Kanye West após divulgação de símbolo e apologia ao nazismo; entenda

Após as polêmicas declarações de Kanye West, nesta quinta-feira (1), sobre seu “amor” pelos nazistas e sua admiração por Adolf Hitler durante uma transmissão ao vivo de várias horas Alex Jones, conhecido por criar teorias da conspiração, sua conta foi banida do Twitter. O artista, que chegou a dizer “Eu amo Hitler”, foi duramente criticado por diversas pessoas, inclusive por um grupo Judeu.

“Devido aos seus elogios a Hitler, não é exagero que Kanye West seja um intolerante vil e repulsivo que atacou a comunidade judaica com ameaças e difamações no estilo nazista […] Os conservadores que erroneamente apoiaram Kanye West devem deixar claro que ele é um pária. Já chega”, afirmaram representantes da Coalizão Republicana Judaica.

Kanye chegou a insistir: “Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas” e que não gosta de “ver a palavra ‘maldade’ ao lado de nazistas”. Além dessa polêmica, o cantor, que planeja se candidatar à Presidência dos Estados Unidos em 2024, chegou a divulgar qual seria o símbolo de sua campanha e, na imagem, é possível ver uma suástica, que pertence ao nazismo, no centro. Confira:

Apesar de ser uma situação grave, situação se torna complexa, já que o cantor apareceu na live com uma máscara que cobria seu rosto. De qualquer maneira, os jornais de circulação internacional garantiram que se tratava do ator nas imagens.

Kanye West tem tido muitas intervenções públicas polêmicas que têm resultado na perda de patrocínios e contratos comerciais. Vale lembrar que, em outubro, por exemplo, a Adidas cortou parceira com o artista após ele ter feito declarações antissemitas. A loja de roupa americana Gap, famosa no mundo, também colocou fim à ligação com o rapper, que apareceu num desfile de moda parisiense com uma camisa com o slogan “White Lives Matter” (vidas brancas importam), uma reprimenda ao movimento de igualdade racial “Black Lives Matter”, que ficou popular após um policial matar um homem negro inocente asfixiado nos Estados Unidos em 2020.

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.

Notícias Recentes

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024

CRM-PR afirma que 8 médicos morreram no acidente aéreo em SP

Médica veterinária Silvia Cristina Osaki, que ajudou na missão no Rio Grande Sul, e outros…

10/08/2024

Neblina e garoa leves marcam manhã de sábado em Goiânia

Confirmando a previsão meteorológica, cidade amanheceu com temperatura baixa, na casa de 14ºC, céu ficou…

10/08/2024

Em meio a ‘surto grave e crescente’ de nova cepa da Mopx, OMS pede a fabricantes vacinas emergenciais

Nova cepa acende alerta na OMS. Sinais da Mpox são: cansaço, febre, calafrios, dor de…

10/08/2024

Cenipa já está com caixas-pretas do avião que caiu em SP, matando 61 a bordo

Caixas-pretas são importantes para esclarecer uma das maiores tragédias da aviação nacional; veja a relação…

10/08/2024