Os candidatos à presidência da OAB Goiás, Lúcio Flávio (OAB QUE QUEREMOS), Flávio Buonaduce (OAB FORTE) e Enil Henrique Filho (OAB INDEPENDENTE) participaram de debate organizado pelo Jornal da Manhã da Rádio 107. O Diário de Goiás transmitiu o evento ao vivo. Confira:
{youtube}t5X16wIRI_g{/youtube}
Após o debate os candidatos fizeram avaliação das discussões tratadas.
Flávio Buonaduce avaliou que o debate ajuda ao advogado perceber qual candidato realmente tem planos para a OAB Goiás nos próximos três anos.
“A preocupação mais uma vez com se discutir o passado do que discutir o futuro, infelizmente nós continuamos com retórica de campanha, esquecendo-se do que os advogados querem ouvir de cada candidato pode fazer para resolver problemas. Os debates servem para isto, para identificar se é apenas um projeto eleitoral, mas que não propõe nada de concreto”, explicou Flávio Buonaduce.
Já Enil Filho afirma que a formatação das regras permitiu que as ideias pudessem ser apresentadas e debatidas.
“Acredito que todo candidato teve oportunidade para falar daquilo que entende e daquilo que não entende também. Essa formatação contribuiu muito. A participação de cada candidato neste debate deixa claro o compromisso de cada candidato”, argumentou.
Lúcio Flávio Paiva avaliou que o debate oportunizou a categoria de diferenciar os tipos de projetos colocados.
Como sempre, nós tivemos dois assuntos: o pra trás e o pra frente. Pra trás a situação preocupante que a Ordem se encontra sobre as dívidas pendentes. E também foi discutido o futuro e quem discutiu mais o futuro fomos nós, pois trouxemos propostas de construção, por exemplo, o piso salarial para advocacia.