O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), foi homenageado pela Academia Goiana de Direito (ACAD), nesta terça-feira (31), com a entrega da comenda “Clóvis Bevilláqua”. A solenidade, realizada no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, contou com a presença de vários acadêmicos da ACAD, secretários de governo e outras autoridades.
{youtube}MV4b7CPmFso{/youtube}
O presidente da Academia, Edemundo Dias de Oliveira Filho, elogiou o governador por sua carreira política antes de entregar a comenda. “A respeito do nosso homenageado, são inegáveis os seus atributos políticos, permeados por uma exuberante carreira. Apenas essa bem sucedida trajetória política já faz do governador um estadista cujo nome firma-se na história democrática no Brasil”.
Edemundo também definiu Marconi como um homem que possui ‘três qualidades inestimáveis’. “Primeiro: temor a Deus revelado no trato com o próximo. Segundo: elevada capacidade e ousadia em responder, enfrentar e sobrepor aos desafios e às dificuldades com uma admirável força de trabalho, procurando sempre excelência da gestão política e administrativa. Terceiro: a busca fervorosa e incansável em conceder a autoestima ao povo goiano”.
O governador agradeceu as palavras carinhosas de Edemundo e do ex-presidente da ACAD, que entregou a comenda, Nelson Lopes de Figueredo, e disse que vai colocar a homenagem em seu ‘centro de memória’.
“Agradeço as palavras carinhosas do meu amigo Edemundo. Agradeço igualmente ao dr. Nelson Lopes. É uma homenagem que me orgulha. Vou levá-la para meu centro de memória, que já contempla outras importantes comendas, e ela ficar lá como uma das mais importantes comendas que eu já recebi ao longo da minha vida”.