Ao longo de toda sua trajetória de vida pública, Glória Maria sempre fez questão de manter sua vida íntima com muita discrição, inclusive, o ”mistério” que envolvia sua idade. Segundo o colunista do UOL, Lucas Pasin, a TV Globo tem respeitado totalmente isso após a morte da jornalista.
Chefes de jornalismo da emissora enviaram e-mails para a equipe com orientações bem claras sobre a cobertura da morte de Glória Maria, adotando um protocolo de discrição. Dentro das medidas, fotos de agências de paparazzi da cobertura da morte e histórias que possam render qualquer polêmica sobre a vida de Glória Maria foram, vetadas. Assim como qualquer texto que mencionasse também a idade da jornalista.
As mesmas discrições valem também para as redes sociais da emissora. As imagens publicadas não fazem menção a idade ou qualquer tipo de polêmicas. Em vida, Glória Maria já havia pedido à TV Globo que não revelasse sua idade nem ao menos no obituário.
A jornalista morreu nesta madrugada vítima de metástase do câncer no cérebro. Nas últimas semanas, a profissional vinha apresentando problemas de saúde mais graves. Em dezembro último, na Retrospectiva 2022 da TV Globo, a falta de Glória foi sentida e especulada e, na época, a justificativa da TV Globo, onde ela trabalhou desde 1971, foi que o afastamento foi em razão da saúde da jornalista e o prosseguimento a um tratamento.
Em 2019, Glória Maria descobriu um tumor no cérebro, o que também ocasionou em um afastamento temporário da emissora. Na época, a jornalista foi submetida a um processo cirúrgico de emergência, que tinha como finalidade retirar a “lesão expansiva cerebral”, ou seja, o tumor. Depois disso, a jornalista também contraiu o vírus da covid-19, que acabou resultando em sequelas e outra internação para instalar um dreno no pulmão. A volta de Glória estava marcada para 2023, para o Globo Repórter.