Publicidade
Categorias: Entretenimento
| Em 8 anos atrás

Turnê ousada entre Sepultura e Lobão desembarca em Goiânia

Compartilhar

Publicidade

A cidade de Goiânia será uma das primeiras capitais do Brasil a receber, no mesmo palco, a parceria inusitada de Sepultura e Lobão, que se reuniram para uma série de shows inéditos. A união que deu origem a turnê “A Chamada” acontece na capital, 10 de dezembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. As apresentações terão os artistas em shows que intercalam seus clássicos com jams inesperadas. Para eletrizar o público, duas baterias no palco farão o revezamento de instrumentos entre bandas.

Publicidade

De acordo com os músicos, a dobradinha ousada surgiu para movimentar a cena do rock nacional, que para eles estava estagnada e precisando de ser “chamada” para o novo. Mais que uma apresentação conjunta a iniciativa é um grito em favor da união do cenário rock que precisa reconquistar o seu espaço na música brasileira, se fortalecer e inspirar outras bandas do segmento a se visitarem.

Publicidade

A mistura de estilos não é novidade para os músicos. Sepultura, já reconhecido pelas experimentações musicais com artistas como os percussionistas franceses Les Tambours Du Bronx e brasileiros como Zé Ramalho, Carlinhos Brown, O Rappa, Ana Cãnas, segue para mais uma performance inusitada e histórica.  Os metaleiros do Sepultura e Lobão já se encontraram na estrada para apresentações individuais e Kisser (guitarrista do Sepultura) já se uniu ao cantor em projetos paralelos.

A admiração pelo trabalho entre os músicos fez surgir “A Chamada”, idealizado por Lobão que convidou o Sepultura para o projeto. Admirador de Roots, aclamado álbum do Sepultura, Lobão elogia o álbum de 1996 “É um marco tanto no rock mundial como na Música Popular Brasileira”. Kisser também exalta o colega de palco “Lobão é um cara de atitude, um músico de primeira, uma enciclopédia musical”, e ainda frisa “Admiro muito o disco Vida Bandida, lançado no ano em que entrei no Sepultura, em 1987. Lembro bem do impacto que teve no Brasil. Tem muita guitarra e peso”.

Publicidade

O setlist ainda é uma surpresa, mas vai movimentar o público garante Lobão. “Devemos ter um público muito exigente em termos de música de excelência, de música de verdade”, diz. Para isso, os músicos planejaram um roteiro especificamente para a turnê, que passará pelos sucessos antigos de todos, mas com uma busca por novas sonoridades.

Serviço – Sepultura e Lobão “A Chamada”

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Quando: 10 de dezembro de 2016

Horário: A partir das 22 horas

Classificação: 16 anos

Ingressos:

– Pista: R$ 40,00

-Camarote: R$ 80,00

Pontos de Vendas:

– Tribo do Açaí

– Rival Calçados

– Komiketo

Vendas online: Bilheteria Digital

{youtube}F_6IjeprfEs{/youtube}

 

{youtube}zv0oB7CfAAc{/youtube}

 

 

Publicidade