Restando seis jogos para o fechamento da sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova Futebol Clube precisava de seis vitórias para após uma combinação de resultados, alcançar o tão sonhado acesso para elite do futebol nacional, mas infelizmente o sábado (29), foi de derrota e de adeus ao sonho colorado.
No Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG, o Vila Nova perdeu para o Tupi pelo placar de 1 a 0 e se mantém com 46 pontos conquistados na 11ª posição na tabela de classificação. A diferença dele para o Náutico – 4º colocado – é de 8 pontos.
O gol da vitória mineira foi do meia Hiroshi que cobrou falta e contou com um desvio na barreira para bater o goleiro Wagner Bueno.
Na próxima sexta-feira (4), o Vila Nova volta a campo pela Série B do Brasileirão, desta vez para enfrentar o Bahia, as 21h30, no Estádio Serra Dourada.
Ficha Técnica – Tupi 1×0 Vila Nova
Local – Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG
Renda – R$ 3.345,00
Público – 179 pagantes
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Fabrício Porfirio de Moura (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Tupi – Rafael Santos; Henrique, Gabriel Santos, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Recife, Vinícius Kiss e Hiroshi (Marcos Serrato); Jonathan e Giancarlo (Ygor). Técnico: Ricardinho
Vila Nova – Wagner Bueno; Magno Silva, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Geovane (Vandinho), Wellington Simião e Jefferson Feijão (Mateus Anderson); Moisés e Fabinho (Frontini). Técnico: Guilherme Alves