Cotado para ser o nome do PMDB nas próximas eleições para a Prefeitura de Goiânia, Iris Rezende Machado, preferiu não confirmar uma possível candidatura. No entanto, o peemedebista destacou que o partido precisa se fortalecer para o próximo pleito.
“Eu tenho falado que tudo tem o seu tempo. Hoje, por exemplo, estamos reunidos para eleger o novo diretório. A época de lançamento, discussão de candidatura é depois. A própria bíblia diz isto. Tudo tem o seu tempo, o de plantar, ceifar, e colher. Nós vamos agora preparar o diretório, escolher os líderes aqueles que devem representar o partido nas próximas eleições”, afirma.
Alianças
O presidente do PMDB, Bruno Peixoto, afirmou que defende a aliança com o PT na capital. Ao ser perguntado sobre as alianças do partido, Iris destacou que também não é o momento. Ainda faltam vários meses para uma definição que ocorrerá somente nas convenções partidárias. De toda forma, Iris Rezende, afirmou que é preciso analisar o comportamento das legendas neste atual período.
“Eu acho que tudo isto deve ocorrer no momento das convenções, nós ainda temos ainda em torno de nove meses para realização das convenções para escolha de candidatos de prefeitos e vereadores. Nós temos até que examinar o comportamento de cada partido neste período. Se estão buscando aliança, movidos por um ideal, por um sentimento de pátria. Então esta é a recomendação que faço neste momento de eleição do nosso diretório”, destaca.
Paulo Garcia
Questionado sobre a gestão do prefeito Paulo Garcia, Iris destacou que tem visto um esforço por parte dele e isto deve ser levado em consideração. “Espero que ele deixe um grande legado administrativo para a população”