Tudo igual na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Fortaleza e Athletico-PR. As equipes mediram forças na noite desta quinta-feira (16), fizeram duelo de muita marcação e terminaram empatadas em 0 a 0, no Castelão. Tricolores e rubro-negros voltam a se enfrentar no dia 5 de junho, na Arena da Baixada, para ver quem avança às quartas de final da Copa do Brasil 2019.
Leão e Furacão disputaram primeiro tempo morno no Castelão. Exercendo forte marcação, a equipe paranaense teve as melhores – mesmo que tímidas – chances da etapa. A primeira veio aos 18 minutos, quando Marco Ruben acertou belo voleio, parando no goleiro Marcelo Boeck.
A outra foi na marca dos 38: Rony arriscou de longe, a bola mudou a trajetória e passou perto do travessão. Mas ao fim dos 45 minutos iniciais, nada de bola na rede.
O Fortaleza voltou melhor do intervalo, e passou a ameaçar mais o Athletico. Mantendo ligeira maior posse de bola, o time do técnico Rogério Ceni assustou o Rubro-Negro aos 15 minutos, quando Marlon chegou com perigo ao receber cruzamento de Bruno Melo.
Apreensivo com o tempo passando, o torcedor tricolor clamava por uma bola na rede. Quase teve aos 38, mas Leo Pereira cortou de cabeça a bola que veio de falta cobrada por Bruno Guimarães. Nos minutos derradeiros, o Tricolor tentou pressionar, chegou a rondar a área adversária, mas o Furacão soube se segurar e levar para o seu estádio a decisão da vaga às quartas de final.