O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode aprovar nesta quinta-feira (29) a criação de uma nova sigla: O Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Ele teve 521 mil assinaturas validadas pelos cartórios eleitorais de 19 estados do país.
Segundo o site da nova sigla, o número do PROS é o 90 e a principal proposta do partido é a redução de impostos, pois atualmente as altas cargas tributárias tem atrasado o desenvolvimento do Brasil e causado uma grande injustiça social, pois as pessoas com menos renda são as que mais pagam impostos e consequentemente são as mais prejudicadas. “Queremos mudar o desfecho dessa história e beneficiar a toda sociedade brasileira”, afirma o presidente da sigla Eurípedes Júnior.
Ainda segundo a página oficial da legenda, seu discurso é voltado para a melhoria da ordem social. De acordo com o artigo 193 da Constituição, “a ordem social tem como base o primado do trabalho, e como objetivo o bem-estar e a justiça sociais”. Isto é a organização da sociedade deve ser conduzida pelo Estado para a promoção de uma vida digna e justa aos seus cidadãos, em que o interesse coletivo venha se sobrepor ao interesse individual.