Um dia após passagem da tempestade tropical Harvey pelo Estado do Texas, autoridades locais listam pelo menos 47 mortes.
O presidente Donald Trump e a mulher, Melania, foram neste sábado (2) à cidade de Houston, que, como Beuamont, foi bastante castigada pela passagem do Harvey.
“Os EUA estão com vocês”, disse Trump, que já tinha visitado a cidade de Corpus Christi, no Texas, na última terça-feira (29).
O presidente pediu ao Congresso que aprove a liberação de de um pacote US$ 7,8 bilhões (cerca de R$ 24,55 bilhões) de ajuda ao Estado.
O relato de pessoas que tentam acessar suas casas com barco e caminhão após a inundação é desolador. E há bairros ilhados, sem acesso à água potável e à energia elétrica.
Em Beuamont, com 120 mil habitantes, não há previsão para a volta do abastecimento de água -todas as bombas da cidade foram quebradas com enchente-, já que o nível do rio Neches continuava a subir.
Para ter uma ideia do estrago, a Fema (Agência Federal de Gerenciamento de Emergências) já recebeu o nome de 440 mil texanos que precisam de auxílio.
(FOLHA PRESS)