SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma entrevista coletiva surpresa neste domingo (9) com três mulheres que acusam o ex-presidente Bill Clinton de assédio sexual e uma que afirma que Hillary Clinton, sua concorrente na disputa, defendeu um homem que a agrediu.
As mulheres eram Paula Jones, que acusou Clinton de expor suas partes íntimas para ela, Juanita Broaddrick, que o acusa de estupro, Kathleen Willey, que diz que o democrata a agarrou, e Kathy Shelton, que aos 12 anos foi estuprada por um homem por quem Hillary advogou.
A menos de uma hora para o início do segundo debate presidencial, a conferência surpresa mostra a estratégia de Trump para o debate, que acontece em Saint Louis, no Missouri.
Enfraquecido por causa da divulgação de um vídeo de 2005 em que ele aparece fazendo comentários sexistas, o republicano deve acusar o marido da candidata democrata de ter cometido assédio sexual.
Mais cedo, Trump usou sua conta no Twitter para divulgar uma entrevista de Broaddrick, que acusou Clinton de estupro em 1999.