Publicidade
Mundo
| Em 1 ano atrás

Trump é fichado em cadeia e usa foto da prisão a seu favor para movimento político; entenda

Compartilhar

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a ser o assunto mais comentados da internet após se entregar em uma prisão no estado da Geórgia nesta quinta-feira (24). Mal foi fichado sua foto já foi divulgada, inclusive pelo próprio para promoção da própria imagem. Enquanto informações dão conta de que ele ficou detido por um curto período por várias acusações, entre elas de ter supostamente tentado alterar o resultado das eleições presidenciais de 2020, os holofotes devem durar bastante.

De acordo com a CNN, Donald Trump ficou pouco tempo no local e porque pagou a fiança de U$ 200 mil (cerca de mais de R$ 1 milhão). O ex-presidente dos EUA foi fichado por mais de uma dúzia de acusações, mas tanto ele quando sua comitiva deixaram a prisão cerca de 20 minutos depois de entrarem. Após isso, Trump repetiu a sua afirmação de que a acusação teria motivação política, assim como sua própria ação em promover sua foto na cadeia.

Publicidade

“O que aconteceu aqui é uma farsa de Justiça”, disse ele aos repórteres. “Não fiz nada de errado e todo mundo sabe disso, continuou Trump que, aos 77 anos foi o primeiro ex-presidente dos EUA a enfrentar acusações criminais, embora os quatro casos movidos contra ele não tenham prejudicado o seu status de favorito na corrida pela nomeação republicana para desafiar o presidente democrata Joe Biden nas eleições de novembro de 2024.

Publicidade

Enquanto isso, até agora, mais de três milhões de citações a Trump debutando no topo dos trending topics do X, antigo Twitter. Em grande parte, ex-presidente dos EUA aparece sendo defendido por apoiadores, mas outra parte critica o político por sua manobra para ganhar ainda mais popularidade.

Publicidade

A imagem de Trump na prisão, inclusive, já está sendo usada como estampa de camisetas, que serão vendidas a apoiadores com as frases “Election Interference” e “Never Surrender” que significa, em português, “Interferência nas eleições” e “Nunca se renda”, respectivamente. Além disso, também há o endereço do site de Donald na estampa. Nunca se render inclusive, foi o que o política não fez, já que ele, de certa forma, se rendeu, mas saiu da cadeia por que tinha mais de 200 mil dólares para sair dali.

Vale lembrar que a apresentação de Trump às autoridades da Geórgia ocorreu após o primeiro debate para as primárias republicanas, realizado na noite de quarta-feira (23) em Milwaukee, Wisconsin, e que ele não quis comparecer comparecer, dada a sua liderança nas pesquisas. Além disso, sobre sua situação na Justiça, o ex-presidente ainda é réu em mais três processos, sendo dois na esféra Federal e outro em Nova York.

Publicidade

Leia também: Entenda por que mesmo condenado, Trump pode concorrer à Presidência dos EUA

Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.