Publicidade
Categorias: Leandro Mazzini
| Em 11 anos atrás

Tropa de Aécio tenta segurar Serra

Compartilhar

Com a notícia de que José Serra está decidido a se filiar ao PPS, como publicou a coluna, os ‘aecistas’ lançaram ofensiva na tentativa de demovê-lo da ideia e neutralizá-lo. General da tropa do presidenciável Aécio Neves (PSDB-MG) na bancada no Congresso, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) telefonou ontem para o governador Geraldo Alckmin: ‘O que eu posso fazer para não deixar o Serra sair do partido’. Alckmin não prometeu nada. Mas a pressão no ninho começou.


Publicidade

À mesa
Ontem à noite, Aécio e o eventual adversário Eduardo Campos (PSB) tinham jantar agendado. O primeiro diálogo na tentativa de uma frente contra o PT.

Publicidade

Magoou
Rodrigo Maia (DEM), filho de Cesar, anda chateado com Aécio, que não conversou com o ex-prefeito ainda. O tucano mede os passos na terra do amigo Sérgio Cabral.

Publicidade

Eu, hein..
O deputado Severino Ninho (PSB-PE) deu parecer pela rejeição ao PL que ‘Reconhece as atividades do Clube dos Desbravadores como método complementar de educação’.

A xepa de Donadon
Foi uma dica de um servidor da Câmara que levou o deputado condenado Natan Donadon a desabafar ao microfone em plenário sobre a ‘xepa’, a gororoba servida para os detentos do Presídio da Papuda, como ele. Donadon reclamava da ‘quentinha’ com a família quando o servidor deu a dica: ‘Você vai ficar bem na fita com os outros presos’.

Publicidade

Casas de Marina
Marina Silva, confiante na criação da Rede, já promove encontros semanais, em casas de amigos, principalmente em São Paulo. Reúne a nata de setores variados para ouvir sugestões a fim de elaborar o futuro programa de governo.

Bravinho
Eduardo Gaievski, o ex-assessor do Planalto foragido, ainda no cargo chamou de ‘canalhas’ os que repercutiram notícia da coluna sobre diárias majoradas pagas pelo governo a servidores que viajassem para as sedes da Copa das Confederações.

Banda lenta
A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado faz audiência sobre o marco civil da internet na Terça. Chamou o relator na Câmara, Molon (PT-RJ), onde o pacote parou.

Feministas na pista
Amanhã, o MASP será ponto de largada para a Marcha das Feministas, ‘Para mudar o mundo’. Espera-se o primeiro grito popular contra a Câmara de Donadon.

Cerco do delegado
O deputado Franceschini (PEN-PR) requereu através da Comissão de Fiscalização e Controle informações à Casa Civil sobre a certidão positiva, publicada na coluna, contra Eduardo Gaievski, assessor foragido da polícia, por suposto crime de pedofilia.

Tão simples
‘Ela (a ministra Gleisi Hoffman) tem 30 dias para prestar informações por escrito, se tinha conhecimento ou não (do crime), já que há certidão de antecedentes mostrando que um simples advogado conseguiria’, diz o deputado.

Cremesp no MP
Relator da MP do Mais Médicos, o deputado e médico licenciado Rogério Carvalho (PT-SE) adianta que acionará o MP paulista para investigar se houve intimidação do Conselho Regional de Medicina, ao enviar telegrama para ele.

Bisturi afiado
O Cremesp exige fim da licença não remunerada do deputado, médico concursado. Carvalho mostrou à presidente Dilma, muito irritada. O presidente do Cremesp, Renato Azevedo, alega praxe do RH e que outros cinco médicos foram notificados.

Lobby católico
O senador Gim Argello (PTB), relator da MP 615, incluiu no texto parágrafo que regulariza terrenos de igrejas, escolas e entidades sociais no DF.

Antiterror
O deputado Walter Feldman (PSDB-SP) realiza mês que vem, na Câmara, Seminário Internacional sobre combate ao terrorismo. Ele é autor de PL com medidas antiterror.

Ponto Final
Câmara dos Deputados ou Presídio da Papuda.. já não faz mais diferença
_________________________________________
Com Equipe DF e SP

Publicidade
Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .