Com o início das movimentações dos partidos políticos visando às eleições de outubro, pré-candidatos já realizam articulações. Para que ao processo sucessório na Prefeitura de Goiânia a na câmara de vereadores não contamine as ações da administração municipal, o prefeito Paulo Garcia pretende fazer substituições no secretariado até o final deste mês.
A intenção do prefeito é de que todos aqueles que desejam serem candidatos nas eleições municipais se manifestem da pretensão de participar do pleito para que ele promova as trocas no secretariado.
“Até o final de fevereiro. Tenho dito que temos uma responsabilidade muito grande, que é a administração da cidade de Goiânia. Não podemos confundir processo eleitoral com a administração. A administração precisa continuar com o ritmo acelerado, tem agora alguns meses para resgatar alguns compromissos ainda não resgatados e, portanto os que têm o direito legítimo de se apresentar no processo eleitoral deverão se afastar da administração”, explicou o prefeito Paulo Garcia.
Apoio na Câmara
O líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, Carlos Soares (PT) acredita que as trocas a serem feitas por Paulo Garcia não resultarão em reflexos significativos no apoio a ele no restante do mandato.
“Eu acho que quanto à tramitação de projetos não. Os projetos que estão a tramitar na Casa não são polêmicos. Acredito que a escolha será mais técnica do que política, porque os cargos refletem as alianças. Os que entrarão estarão comprometidos com o projeto de sucessão de 2016. Tenho certeza de que bons nomes serão escolhidos”, argumentou o líder do prefeito.