Na manhã desta sexta-feira (27), um policial militar morreu ao trocar tiros com dois policiais civis, em Anápolis. O PM, 3º sargento Welton da Silva Veiga, lotado no 24º Batalhão morreu no local e os dois civis foram encaminhados ao hospital da cidade.
O confronto entre os policiais teria começado quando os civis foram cumprir mandado de prisão contra o PM, que reagiu e atirou contra os agentes. Ao revidarem, eles acertaram o militar, mas também foram atingidos.
Ao Diário de Goiás uma fonte informou que o mandado de prisão contra o PM é por ele ter sido o executor de um crime em Anápolis no dia 6 de dezembro do ano passado, ocasião em que um homem de 52 anos foi morto com seis tiros na Avenida Brasil Sul, na Vila Jussara.
Ainda de acordo com a fonte, em 2014 o PM foi investigado na Operação Malavita que foi possível identificar o envolvimento de policiais civis e militares com o tráfico de drogas em Anápolis, e Welton da Silva era um dos envolvidos. Na ocasião, a Secretaria de Segurança Pública e Justiça, informou que em razão da disputa por espaço para a comercialização de entorpecentes, os agentes públicos cometeram crimes como homicídios, extorsão e sequestros no município.
Nesta manhã o instituto Médico Legal (IML) está na casa do PM para remover o corpo, e peritos da Polícia Científica estão levantando as informações iniciais na cena do suposto confronto.