Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Trio que transportava 3 toneladas de maconha morre em confronto com a Rotam

Compartilhar

Publicidade

Na tarde deste domingo (29), policiais da rotam apreenderam cerca de três toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em um veículo na BR 060 próximo a Posselândia, distrito de Guapó, no interior de Goiás. A droga avaliada em R$ 1 milhão estava dentro da caminhonete coberta apenas com uma lona.

De acordo com o Sub Comandante da Rotam Major Daniel, os agentes receberam uma denúncia de que havia uma caminhonete F-350 com drogas próximo ao município de Cesarina. Os policiais fizeram diligência para a região e localizaram a mesma próximo a Posselândia. Quando foi dada voz de parada, o condutor da caminhonete jogou o veículo em cima da viatura. Em seguida, os três ocupantes do veículo começaram a efetuar diversos disparos contra os policias, que reviram a ação em defesa. Um dos suspeitos foi atingido, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito. Os outros dois fugiram para um matagal.

Publicidade

Durante a busca, os policiais encontraram dois veículos, uma parati e um gol que eram utilizados como escolta. Os indivíduos iniciaram um novo confronto contra os policiais, efetuando disparos com armas de fogo. Dois foram atingidos e socorridos, mas não resistiram e faleceram, os demais conseguiram fugir. Nos veículos foram encontrados dois revolveres calibre .38 e uma pistola .9mm com kit rajada.

Publicidade

Segundo o Coronel Ricardo Rocha, existe a suspeita que a encomenda da droga tenha partido do Sistema Prisional de Aparecida de Goiânia e que seria distribuída na capital.

O veículo utilizado para o transporte da droga é fruto de um empréstimo. De acordo as investigações, o dono de uma oficina mecânica havia emprestado a caminhonete a um mecânico sem a autorização do proprietário. Segundo o dono da oficina, o mecânico havia falado que seria para o transporte de uma mudança.

Publicidade

O Coronel Ricardo Rocha afirma que a ação foi bem sucedida graças ao compartilhamento de informações através do cidadão que realizou a denúncia, a Polícia Militar e a Polícia Federal. 

Veja o vídeo feito pela Polícia Militar:

{youtube}yT51X_mk3gg{/youtube}

 

{nomultithumb}

 

 

Publicidade