Cidades

Trio é preso por vender remédios da Central Juarez Barbosa

E. L. C. (46), a companheira dele L.R. (20) e J.T. (19) foram presos pela polícia por venderem medicamentos de alto custo da Central Juarez Barbosa. Em uma semana de investigação, a polícia descobriu que foram vendidas 6 caixas de um remédio utilizado para tratamento de câncer. Cada uma custa no mercado R$ 5 mil. Os envolvidos foram levados para o 1º Distrito Policial.

De acordo com o adjunto do 1º DP, a mulher o medicamento Avastim para a mãe no Juarez Barbosa. No final do mês passado, a mãe dela morreu. A moça deveria ir até a central comunicar o falecimento e devolver duas caixas de remédio que haviam sobrado.

No entanto, ela fez diferente. Primeiro, ela vendeu as duas caixas. Depois voltou a Central para buscar mais quatro caixas e também fez a comercialização. Os remédios foram repassados para o homem que trabalha numa distribuidora de medicamentos. A acusada conseguiu R$ 8,5 mil reais com a venda dos produtos.

O médico que havia atendido a mãe de dela havia dado algumas receitas a ela. Como a mulher estava bastante debilitada, foram entregues cinco receitas. Três delas ela havia usado para pegar os remédios e pretendia utilizar as outras duas. A moça foi presa em flagrante, quando pretendia retirar mais medicamentos.

Segundo o delegado não houve participação de funcionários da Central Juarez Barbosa. Pelo Contrário, eles suspeitaram que pudesse haver fraude e comunicaram a polícia.

“Não houve nenhum envolvimento por parte do centro de distribuição, muito pelo contrário, eles contribuíram e nos comunicaram no momento em que ela estava na central. Ela estava sendo aguardada por Elias que venderia este material para distribuidores”, explica.

O delegado informou que está sendo apurada a participação de Elias em outros crimes, já que possivelmente ele aliciava outras pessoas para vender produtos de origem ilícita. O aliciamento ocorreu com ajuda da mulher dele, Luciana Reis, também detida.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Agrodefesa promove debate sobre logística reversa de embalagens de agrotóxicos em Goiás

Na manhã desta segunda-feira (12), na sede da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), foi…

12/08/2024

Preso em flagrante homem acusado de perseguição em Alto Paraíso de Goiás

Foi preso em flagrante em Alto Paraíso de Goiás, um homem acusado de perseguir e…

12/08/2024

Morre Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, aos 96 anos

Nesta segunda-feira (12), o economista e ex-ministro Antônio Delfim Netto faleceu devido a complicações de…

12/08/2024

Profissionais da saúde de Aparecida declaram apoio a professor Alcides

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), recebeu,…

12/08/2024

A cidade goiana que não reelege prefeitos (até 2020)

Fundada há 168 anos, a cidade de Piracanjuba nunca reelegeu um prefeito. Administrado atualmente por…

12/08/2024

Semana da Saúde do HDT oferece serviços gratuitos à população

Entre os dias 14 a 16 de agosto será realizada a Semana da Saúde do…

12/08/2024