Em uma ação conjunta entre Policiais Militares de Iaciara, o Grupamento de Patrulhamento Tático (GPT) de Posse e entre a Polícia Civil, foram detidos suspeitos da prática de sequestro na região.
Com os suspeitos foi encontrada uma alta quantia em dinheiro e apreendida 01 arma de fogo.
Abordagem
Os policiais começaram a investigar o caso após serem informados que na tarde de segunda-feira, 19, um Corolla, que a placa estava cadastrada como produto de furto/roubo, havia capotado na GO-110, e que o condutor teria abandado o veículo e entrado em um ônibus com destino a Iaciara. De posse das informações os policiais começaram as diligencias e encontraram na rodoviária de Iaciara, um rapaz com as características repassadas.
O homem foi preso e confessou na delegacia que teria cometido um crime de extorsão mediante sequestro contra um empresário da referida cidade, utilizando como refém, a irmã da vítima. Foi feito contato com a vítima, que confirmou o ato delituoso. A vítima relatou aos militares que teria sacado e deixado no local combinado a quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em espécie, mas que ficou com muito medo de denunciar e ser perseguida pelos meliantes.
Ao ser questionado, o autor relatou que o combinado era que os comparsas se encontrariam com ele na rodoviária para que, juntos, embarcasse em um outro ônibus com destino a Anápolis, onde moram.
A equipe da PM acionou o reforço policial que localizou os demais suspeitos, recuperando todo o dinheiro e apreendendo 01 revólver calibre 38 de posse de um dos bandidos. Fábio dos Santos Ferreira, Matheus Alcântara de Jesus e Francislei Campelo da Silva foram encaminhados à delegacia juntamente com o material apreendido.