A Secretaria Municipal de Trindade confirmou na manhã desta terça-feira (7) o segundo caso de infecção pelo novo coronavírus na cidade. A paciente é uma jovem que viajou ao exterior e chegou ao município no dia 26 de março.
Segundo a prefeitura, os exames foram coletados no dia 31 de março e recebidos nesta manhã. A paciente está assintomática e há 12 dias em quarentena. Ela não apresentou sintomas graves e não precisou de hospitalização. Nenhum dos familiares desenvolveu sintomas da Covid-19.
Ela ainda precisará cumprir mais dois dias de quarentena e, se continuar assintomática, será considerada recuperada, segundo recomendações da Organização Mundial de Saúde.
Conforme a SMS, há, além dos dois confirmados, outros cinco casos em investigação em Trindade. O primeiro caso do município foi em 1 de abril, de uma paciente que precisou de atendimento hospitalar, mas se manteve com estado de saúde estável. Ela já não apresenta nenhum sintoma da doença e está em casa. A quarentena de 14 dias já foi cumprida, conforme a pasta, e ela pode ser considerada uma paciente recuperada.
Em Goiás, conforme o boletim da Secretaria Estadual de Saúde na segunda-feira (6), havia 119 casos confirmados. O balanço, porém, não contabilizou quatro casos em Goianésia e outros três em Anápolis, além deste de Trindade. Com isso, há, pelo menos, 127 casos de infecção pelo novo coronavírus no estado. Deste, no mínimo, 55 já podem ser considerados recuperados, conforme as secretarias municipais.