Publicidade
Cidades
| Em 3 anos atrás

Trindade encerra Romaria Virtual e aposta em retomada presencial em 2022

Compartilhar

A Romaria Virtual do Divino Pai Eterno terminou no último domingo (4), em Trindade, após mais uma edição virtual por conta da epidemia de covid-19.

Foram dez dias de programação pelo rádio, TV e internet para os fiéis. No último dia, o prefeito Marden Júnior garantiu que já neste segundo semestre começa a planejar a estruturação para a Romaria do Divino Pai Eterno, em 2022, de forma presencial.

Publicidade

“Para o próximo ano, há o sentimento é de esperança’, afirma. “A gente termina essa romaria e já começa a preparação para 2022. Fica no nosso coração a esperança e a fé de realizar a maior romaria de todos os tempos em 2022. Para o próximo ano fica a esperança de que possamos estar juntos, de forma presencial, para que a população de Trindade receba de braços abertos os romeiros que vêm de todo o Brasil”, completou.

Publicidade

Durante a Romaria do Divino Pai Eterno deste ano, mais de 200 pessoas trabalharam nas barreiras sanitárias que impediram a entrada de caravanas, muladeiros, excursões e outras. As basílicas da cidade também estiveram fechadas para desestimular os fiéis.

Publicidade

Durante a visita, Iveraldo Júnior, coordenador das barreiras, disse que o trabalho foi árduo, mas reconhecido pela população e pela administração da cidade. Ele enfatizou o envolvimento de todas as secretarias municipais. “É um sentimento de gratidão e de dever cumprido”, afirma.

Já o comandante do policiamento durante a Romaria 2021, tenente Paulo França, observou que o planejamento da Polícia Militar para a realização da Romaria Virtual correspondeu à expectativa. “Foi um trabalho de orientação aos devotos, aos fiéis, dando apoio à Prefeitura nas suas ações que foram bem planejadas”, pontua.

Publicidade

Advogada Josi Rodrigues, romeira do Divino Pai Eterno, falou da tristeza de encontrar Trindade quase vazia em relação a outros anos, mas considerou as medidas necessárias. “A cidade está fechada para nossa segurança mesmo, mas, se Deus quiser, no ano que vem, vai estar aberta e a gente vai poder vir”, disse.

Publicidade