A análise é do líder do PSD na Assembleia
O governista Francisco Júnior (PSD), diz que a estratégia de ação concentrada, proposta pelo deputado Bruno Peixoto, não traz novidade, já que essa sempre foi uma postura dos parlamentares de oposição. O pessedista acredita que a dificuldade da oposição é não ter o que criticar, já que a gestão de Marconi Perillo melhorou e está realizando. “O governo conseguiu se desvencilhar das dificuldades e está deslanchando”, discursa.
Além disso, outra dificuldade ressaltada por Francisco é o fato dos deputados de oposição não trazerem novidades quando vão à tribuna discursar. “Geralmente, quando fazem discursos é em cima de temas que a imprensa já tratou, o que não gera repercussão”, acredita. Sobre a questão das emendas, cita que quando os oposicionistas as apresentam, fazem de forma que são impossíveis de cumprir, representando em maior gasto para o Estado.
O deputado Túlio Isac (PSDB), considerado fiel escudeiro de Marconi Perillo na Assembleia Legislativa, também já contestou a atuação da oposição em diversas ocasiões. Em outubro passado, depois que Bruno Peixoto criticou a possibilidade de pedágios em algumas rodovias estaduais, o tucano disse que a oposição age sem ter um rumo. Além disso, o deputado não se importa em provocar os deputados de oposição. As principais discussões e mais acaloradas acontecem entre Isac e o deputado Mauro Rubem. (M.T.)