Três vigilantes da empresa Gentleman Segurança foram abordados no km 390, da BR-060, em Rio Verde – GO, eles estavam em um veículo VW Gol e realizavam a escolta armada de 37 mil quilos de estanho, avaliada em mais de R$ 2 milhões.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carga vinha de Rondônia e tinha como destino o porto de Santos, de onde seguiria para a Holanda.
Os homens, um de 31 anos e dois de 34 anos, foram flagrados ontem (31). De acordo com a PRF, eles estavam trabalhando há 7 dias sem parar, em jornada exaustiva, na vigilância da carga e na direção do veículo, dirigindo o dia todo e à noite.
Os vigilantes eram obrigados a dormir dentro do veículo, não recebiam adicional noturno e o auxílio alimentação era pequeno. Dois dos trabalhadores estavam trabalhando há 15 dias, pois já vinham de uma outra viagem.
A PRF, juntamente com o Ministério do Trabalho, concluiu que o caso era de agressão à saúde e à segurança dos vigilantes, que recebem mensalmente R$ 1.700 brutos para suportar tal jornada, sem período de descanso e convívio social.
A Gentleman Segurança, que tem sede em Goiânia, não quis se manifestar sobre o assunto. A empresa foi autuado pelos órgãos de fiscalização.