Desde o último sábado (28), a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) promove a segunda Frente de Trabalho Ampliada na capital. Desta vez, a ação fará a limpeza dos setores Leste Vila Nova, Negrão de Lima, Jaó e Santa Genoveva.
Até o momento, foram retiradas 3.768 toneladas de entulho da região. Para isso, foram necessários 210 servidores da Diretoria da Coleta e 471 viagens ao Aterro Sanitário. De galhadas foram retiradas 320 toneladas, em 64 viagens.
Ao todo, foram disponibilizados 650 servidores da Diretoria de Urbanismo para fazer a varrição, capina manual e com costal, roçagem, pintura de meios fios e limpeza das margens dos córregos. Segundo a Prefeitura, 80% dos serviços já foi concluído.
“O prefeito Paulo Garcia determinou que esses serviços devem ser estendidos para toda a cidade. Temos uma preocupação com a beleza de Goiânia e estamos trabalhando diuturnamente para levar qualidade de vida e bem-estar à população”, afirma o presidente da Comurg, Edilberto de Castro Dias.
Além disso, segundo o presidente, a limpeza também auxilia no cuidado com a saúde da população, uma vez que evita a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, responsável pela transmissão da Dengue, Febre Chikungunya e o Zika vírus.
Além da Companhia, participam da Frente de Trabalho Ampliada a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma).