A Polícia Militar realizou na tarde de ontem, segunda-feira (07) realizou no distrito de Santo Antônio do Rio Verde que fica a 80 quilômetros de Catalão, uma ação que garantiu a apreensão de drogas e de mais uma arma de fogo, além de três pessoas presas e um menor morto, após entrar em confronto com a Polícia Militar ao resistir a abordagem policial em Santo Antônio do Rio Verde, distrito a 80 quilômetros de Catalão.
Ao adentrarem em uma residência onde havia provável comércio ilegal de entorpecentes e armas de fogo, os policiais militares visualizaram quatro indivíduos, os quais receberam ordem de parada para que fosse procedida a busca pessoal, momento em que um (o menor de 17 anos) deles utilizou-se de uma arma de fogo, calibre .38, e realizou disparos contra os policiais.
Os policiais revidaram a injusta agressão alvejando o infrator , que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, o jovem de 17 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Dentro da residência dos agressores da sociedade foram localizados entorpecentes, uma balança de precisão e munições calibre .38 e 9 mm.
Segundo o Tenente Borges do 18º Batalhão de Polícia Militar, o menor que morreu em troca de tiros com a PM que veio a óbito e possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas (por duas vezes), um porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes e ameaça.
No desenrolar da ocorrência, após a oitiva de cada um dos conduzidos, de 18, 19 e 22 anos, a PM realizou suas prisões por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, assim informou o Tenente Borges.
(informações do Blog do Badinho)