Três homens foram condenados por estupro coletivo e corrupção de menor por decisão unânime da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ–GO).
De acordo com o site do TJ, Mizael Ferreira dos Anjos e Joel Barbosa Santiago vão cumprir pena de nove anos e quatro meses de prisão e Jônatas da Silva Santos cumprirá oito anos e oito meses, todos em regime fechado.
A condenação foi determinada primeiramente em Niquelândia, mesmo com recursos apresentados por Mizael e Joel. Segundo o TJ, Mizael alegou que a vítima consentiu as relações sexuais. Já Joel afirmou não ter participação no crime.
A relatora do processo, desembargadora Carmecy Rosa Maria Alves de Oliveira, explicou que “a palavra da vítima reveste-se de relevante valor probatório quando coerente e harmônica com os demais elementos de convicção, devendo se sobrepor à negativa de autoria do réu”.
O CRIME
De acordo com o processo, na madrugada do dia 21 de março de 2013, a vítima foi abordada por Mizael e um menor. O homem a ameaçou com uma faca e a obrigou a acompanhá-lo. Na casa de Mizael, a vítima foi amarrada e agredida.
Posteriormente, Mizael e o menor saíram e voltaram com Joel e Jônatas. Ainda de acordo com o TJ, foi neste momento que a violência sexual foi iniciada. Devido aos gritos da vítima, a Polícia Militar chegou ao local e interrompeu o estupro. Os três homens foram presos em flagrante e o menor apreendido.