Na noite de terça-feira, 3, por volta das 22h30, a Polícia Rodoviária Federal atendeu a uma grave ocorrência de incêndio de três veículos, na BR 153, km 643, próximo a Morrinhos. Três carretas que estavam estacionadas e pegando fogo quando os policiais chegaram.
Segundo testemunhas, o início do fogo teria se dado após uma operação mal sucedida dos condutores quando tentavam realizar a conhecida “chupetinha” para dar partida em um dos veículos.
As três carretas estavam estacionadas no pátio de um posto de combustível, que fica às margens da rodovia citada. O terreno não era plano. A carreta que estava no meio era a que necessitava de socorro. A carreta que estava na parte mais alta do terreno é aquela que disponibilizaria sua bateria para socorrer a outra.
Ocorre que, possivelmente, o fio encostou no tanque dessa carreta que estava na parte mais alta, o que pode ter levado a um curto-circuito que levou ao vazamento do combustível. Devido a esse fato, o fogo se alastrou para os três veículos.
Os condutores, no intento de debelar o fogo, se queimaram com queimaduras de primeiro e segundo grau, mas acabaram sendo vencidos pelas chamas, que só foram apagadas com a ajuda de funcionários de uma usina que fica próxima ao local.
Na ocasião, necessitou-se utilizar água de três caminhões pipa, com 15 mil litros cada um deles.
As vítimas foram socorridas pela equipe de resgate da concessionária e levados para o Hospital de Goiatuba. Passam bem.