Publicidade
Esportes
| Em 5 anos atrás

Treinos no futebol goiano podem receber liberação do Governo

Compartilhar

Uma data para o início do Campeonato Brasileiro ou a retomada de Copa do Brasil e dos Estaduais ainda não existe. A bola parou de rolar há mais de dois meses devido a pandemia do coronavírus. Porém alguns clubes já começaram a realizar treinamentos individuais. Grêmio e Internacional foram os primeiros. Agora é a vez de Atlético Mineiro e Cruzeiro que iniciaram atividades, todas seguindo protocolos rígidos que foram preparados por médicos e especialistas. No futebol goiano os clubes não possuem autorização e data para retorno dos treinamentos.

Mas surge uma luz no fim do túnel. Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes, o secretário de saúde, Ismael Alexandrino, disse que já é possível pensar em uma solução para atender os clubes e suas necessidades.

Publicidade

“Como nossa recomendação é manter o uso da máscara e evitar o contato, dificilmente a dinâmica de treinos coletivos tem condição de ser executada. Agora, treinos físicos e individuais, seguindo alguns protocolos, talvez possam começar a ser pensar em alguma ação nesse sentido”.

Publicidade

Já a volta dos jogos é algo sem previsão de acordo com o secretário de saúde: “Em relação ao esporte coletivo, por enquanto, a recomendação do COE (Centro de Operações de Emergência) é de cautela. Os jogos, no momento, estão descartados, inclusive sem torcida. Até porque não tem torcida, mas tem imprensa, um aparato de apoio, concentrações, ônibus e tudo mais. Enfim, por enquanto não (retorno do futebol)”.

Publicidade