Os últimos dias de treinamentos no Goiás Esporte Clube vem chamando a atenção pelo forte ritmo nos trabalhos comandados pelo técnico Gílson Kleina que foi contratado para o lugar de Léo Condé. A estreia do novo comandante acontece no sábado (10), contra o Ceará, no Estádio Serra Dourada.
Treinos mais longos e com uma exigência maior por parte da nova comissão técnica. Um dos jogadores que vem elogiando a mudança no ritmo de trabalhos é o atacante Marcão que fala de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série B. “Sempre que existe uma mudança é para melhor e o Gílson chegou com essa filosofia de trabalho e a gente tem que se adaptar mais rápido possível e não podemos perde mais tempo. A situação que o Goiás está, se formos falar ninguém acredita e é preciso suar sangue para sair dessa zona que estamos e é muito feio. Eu me sinto envergonhado”.
No treinamento tático realizado na manhã desta quarta-feira (7), no CT Edmo Edmundo Pinheiro, Gílson Kleina escalou Marcão ao lado de Walter e Rossi. A nova formação agradou Marcão que elogiou a capacidade de Walter em poder atuar mais recuado e ajudar na armação da equipe.
“Estou trabalhando para isso, agora depende do treinador e é uma opção dele. Vou seguir firme para estar à disposição e se precisar de mim para esse esquema estou pronto para ajudar. Tem tudo para dar certo, o Walter uma boa mobilidade e joga tanto de centroavante como fora da área tipo um falso camisa 10. Mas essa dúvida é para o treinador”.
No sábado o atacante Marcão espera um Goiás forte pra cima do adversário e em sua entrevista coletiva falou da necessidade de vitória em cima do Ceará no Serra Dourada. “É uma decisão. São 15 jogos e todo jogo é uma final pra gente. Não podemos pensar em perder nenhum, ainda mais dentro de casa. Sabemos das dificuldades e que o Ceará está fazendo uma excelente campanha. Dentro de casa temos que respeitar, mas atropelar quem vem para conhecer a força do Goiás”.