Publicidade
Categorias: Política
| Em 6 anos atrás

TRE Goiás suspende divulgação de pesquisas sem registro

Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) concedeu liminar suspendendo a publicação de pesquisas de intenção de voto sem registro. A coligação “A Mudança é Agora” ofereceu representação contra Marconi Perillo, Hebert Moraes Ribeiro Júnior (HR Promoções e Publicidade), Cleuber Carlos do Nascimento, Luiz Carlos Alves “Luiz Gama” (JBW Comunicações LTDA), João Carlos Arruda Unes, Marcos Araken D’ Amico, Humberto Cassiano Muller e Paula Muller. O grupo promoveu e veiculou pesquisas eleitorais internas sem o registro no tribunal, o que contraria a legislação eleitoral (Lei 9.504/1997). 

As regras e procedimentos para realização de levantamentos eleitorais estão expressas em resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece o registro com antecedência mínima de cinco dias da sua divulgação. 
Esta é a terceira vez em menos de duas semanas que integrantes da coligação do candidato José Eliton (PSDB) são punidos pelo TRE-GO por ações que contrariam a lei eleitoral. Nas duas ocasiões anteriores o governadoriável teve corte em seu programa eleitoral e suspensão de inserções de TV e de rádio por transmissão de propaganda irregular, além do pagamento de mais de R$ 100 mil em multa.

Publicidade

Publicidade