Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

TRE determina que Agecom retire propagandas institucionais do governo

Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atendendo a representação do diretório regional do PSB, determinou que o governador Marconi Perillo (PSDB), que concorre à reeleição, e o presidente da Agência Goiana de Comunicação (AGECOM), paguem multa e retirem as divulgações de propagandas institucionais do governo, bem como aquelas de cunho pessoal nas redes sociais. As multas determinadas são de R$ 20 mil e R$ 5 mil, respectivamente.

Segundo o advogado da campanha do PSB, Colemar Moura, que entrou com a ação, a decisão é “abrangente” porque questionou também postagens nas redes sociais em perfis da assessoria do governador. “O problema principal é que em algumas contas da equipe, no momento anterior ao período eleitoral, havia material que projetava mais a imagem do pré-candidato do que as ações de governo”, argumenta.

Publicidade

Já o coordenador Jurídico da campanha a reeleição do governador Marconi Perillo, Ademir Medina, nega que houve propaganda extemporânea, mas garante que a coligação vai cumprir a decisão. “Vamos cumprir a decisão porque Justiça a gente não discute, mas é preciso destacar que é uma decisão de primeiro grau e nós vamos recorrer. É preciso que a gente esgote todas as instâncias para depois adequar ou pagar as multas”, destacou.

Publicidade

“Tudo isso vamos lutar porque entendemos que não houve propaganda. O governador tem o exercício do cargo e pode divulgar a agenda dele. Ele não pode ser um governador oculto”, concluiu.

Publicidade
Publicidade