O Ministério Público de Goiás realiza hoje e amanha o seminário Discutindo o Transporte Coletivo. Iniciativa do Centro de Apoio Operacional do Consumidor.
O evento é organizado pela Escola Superior do MP e tem como parceiros o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag), o Fórum de Mobilidade, a UFG e a Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCon).
O seminário pretende discutir os problemas técnicos, financeiros e estruturais que afetam o transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia e os direitos dos usuários do serviço. Tem também como objetivo a criação de um fórum permanente de debates sobre o transporte, não só quanto ao sistema existente na Grande Goiânia, mas em relação aos serviços prestados em todo o Estado.
Entre os temas que serão apresentados e debatidos no evento estão a conexão entre transporte coletivo e mobilidade urbana; o planejamento e a qualidade do serviço; o financiamento do transporte; a gestão e a operação do trânsito com prioridade ao transporte e à acessibilidade (a experiência de São Paulo); a gestão e operação do sistema na Região Metropolitana de Goiânia, e os direitos do usuário do serviço.