A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informou, por nota, que após reunião com representantes dos moradores dos bairros Triunfo, Palmares e Primavera, na região Oeste de Goiânia, e representantes da Metrobus, foram planejadas novas alterações para o transporte coletivo.
Algumas linhas, sendo elas 150, 310 e 599, vão sair e retornar ao Terminal Padre Pelágio para os bairros como linhas expressas nesta segunda-feira (21), das 16h30 às 19h30. Já as linhas com conexão no Ponto Cora Coralina continuarão normais.
A CMTC ainda informa que está aberta ao diálogo e lamenta os episódios de vandalismo. Além disso, a Companhia informa que solicitou à Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) melhorias necessárias na infraestrutura de pontos de conexão ao longo das GO-060 e 070 e ressaltou que algumas já estão em fase de implantação.
A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) informa que, após reunião com representantes dos moradores dos bairros Triunfo, Palmares e Primavera, foram planejadas as alterações recentemente implantadas na operação pelas equipes técnica da CMTC, em parceria com o Consórcio RMTC e Metrobus.
Em resposta às considerações dos moradores do Entorno da GO-070, das 16h30 até as 19h30 de hoje, as linhas que atendem aos pontos de Conexão Triunfo e Primavera, incluindo o bairro Palmares (150, 310 e 599), vão sair e retornar do Terminal Padre Pelágio para os bairros como linhas expressas. O atendimento das linhas com conexão no Ponto Cora Coralina continua normalmente.
Com esta mudança temporária, as linhas 150 – Res. São Bernardo/Palmares, 310 – Res. Triunfo I e 599 – Cj. Primavera, das 5 às 8 horas, que operam nas regiões dos pontos de conexão Triunfo e Primavera, vão sair dos bairros para o Terminal Padre Pelágio. Das 16h30 às 19h30, os ônibus seguirão do Terminal Padre Pelágio para os bairros. Nos demais horários, as linhas sairão dos bairros e irão até os pontos de conexão.
A CMTC reitera que está aberta ao diálogo com a população. Lamenta ainda os graves atos de vandalismo ocorridos, na manhã de hoje (21/09) que culminaram na destruição de 15 ônibus articulados do Eixo Anhanguera, sendo seis deles queimados e outros 9 depredados. Salienta ainda que, esses graves atos impensados de alguns, prejudicam o acesso de milhares de cidadãos ao transporte público coletivo e colocam em risco a vida das pessoas.
A CMTC encaminhou à Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) a solicitação referente às melhorias necessárias na infraestrutura dos pontos de conexão ao longo da GO-070. Sendo que, algumas delas já estão em fase de implantação.