Os motoristas do transporte coletivo de Conselheiro Lafaiete (MG) podem paralisar suas atividades novamente nesta segunda-feira (11/1). Em dezembro de 2020 a categoria já havia parado. As reivindicações não foram atendidas, segundo o Diário do Transporte.
O Sinttrocol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Conselheiro Lafaiete) anunciou na última quinta-feira (7/1) que a categoria entrou em estado de greve e deve novamente cruzar os braços. O estado de greve foi aprovado em assembleia na quarta-feira (6/1) à tarde.
Ainda segundo a categoria, a paralisação dar-se-á pelo não cumprimento de obrigações trabalhistas, que seria um corte no plano de saúde dos rodoviários e novos atrasos nos tickets de refeição.
O poder público vem acompanhando a crise, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por exemplo, anunciou que pretende realizar uma nova licitação em 2021 para contratar uma empresa que ofereça um melhor serviço de transporte coletivo. A contratação de uma nova empresa em caráter emergencial, inclusive, não está descartada.