Apesar do tempo ser curto, a definição dos três nomes que deverão fazer parte da equipe de transição do novo governo que administrará Goiânia pelos próximos quatro anos será definida até a próxima semana. Em um primeiro momento, os responsáveis pela transição irão analisar de forma técnica o que a gestão Iris está deixando e o segundo será a definição do secretariado com os nomes que irão participar ativamente do governo Vilela. É o que explicou o vice-prefeito eleito Rogério Cruz (Republicanos) em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia.
“Tivemos uma conversa já no domingo antes de começar a contagem dos votos e decidimos que até a próxima semana, talvez segunda-feira ou terça já tenhamos a lista”, pontou. Rogério Cruz, explicou que a Prefeitura está num momento “muito bom e positivo” para realizar a transição. “Podemos dizer que é um momento tranquilo com relação as normas e determinações do prefeito. As obras que hoje existem e que daremos continuidade, já estão licitadas com dinheiro em caixa para pagamento. Isso tudo já é um bom início quando assumirmos a prefeitura”.
Rogério explica como funcionará a primeira parte da transição. “Na verdade, essa transição de governo é uma norma do TCM, que são três representantes do prefeito eleito e três do prefeito atual para fazer uma prestação de contas e passar o que tem para fazer e programas a serem cumpridos para o governo que entrará. Essa comissão não está montada e será montada ainda. Em breve teremos a comissão montada para poder fazer a transição do governo”.
E onde entram os partidos aliados que participaram, no primeiro e segundo turno, da campanha vitoriosa? “É normal que os presidentes de partidos que fizeram parte do primeiro turno conosco e foram aliados na nossa coligação e aqueles que vieram depois. É normal que eles façam parte e apresentem seus nomes técnicos para fazer parte da nossa administração em conjunto com Maguito Vilela”, explicou.