Publicidade
Cidades
| Em 2 horas atrás

Tráfico: advogado é preso em flagrante com 370 embalagens de cocaína

Compartilhar

Um advogado foi preso em flagrante portando 370 embalagens de cocaína no Jardim Europa. A Polícia Militar recebeu denúncias de que o homem estava traficando na região e fez a abordagem do carro, onde estavam os papelotes.

A prisão foi na sexta-feira (16) envolvendo a agência de inteligência do Comando do Policiamento Rodoviário e do 7° Batalhão, onde equipe de Força Tática realizou a prisão do traficante, conforme divulgado pela PM. Ele usava um carro alugado para entregar a droga.

Publicidade

O delegado Eduardo Carrara, responsável pelo caso, informou que o advogado é Mercdiony Lucas rodrigues da Costa, 34, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás, e filho de um policial federal aposentado que colaborou com os agentes durante vistoria na residência.

Publicidade

Autuação do advogado preso em flagrante com cocaína

“Não foram encontradas drogas na residência, mas pelas características da droga encontrada, já embalada para comércio, com etiquetas que identificam de certa forma a origem, e a quantidade muito grande, a Polícia Civil entendeu se tratar de tráfico de drogas e ele foi autuado por esse delito”, informou o delegado à Tv Anhanguera.

Publicidade

A ajuda da população foi crucial para a prisão, enfatizou Carrara. Ele informou que PC-GO pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. A OAB está acompanhando o caso através da Comissão de Prerrogativas. Se condenado, ele pode ser suspenso ou excluído da Ordem.

Ao ser preso, o homem teria confessado que não tinha contato direto com o fornecedor da droga e que faria entregas em várias regiões da capital. O celular dele foi apreendido e encaminhado para Central de Flagrantes, para onde Mercdiony foi conduzido. A reportagem não conseguiu localizar a defesa do preso.  

Publicidade
Publicidade
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.