A Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) prendeu nesta quarta-feira (8) dois homens suspeitos de assaltar uma residência no setor Jardim Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia. Segundo o aspirante Teixeira, por volta das 11h a corporação recebeu uma denúncia de que havia um homem pulando muro na região.
No local, a PM-GO encontrou Thiago Amorim Reis, de 26 anos, e Mateus Mendes da Silva, de 21, 400 gramas de cocaína, uma porção de crack, aparelhos eletrônicos, como TVs e celulares, e peças de veículos.
“Na residência, Thiago informou que a casa era do irmão dele, que morreu há duas semanas em uma ocorrência com a Polícia Militar, mas não achamos nada que ligasse a casa ao suspeito, como chave, até porque ele teve que pular o muro. Ele disse que ficaria lá. Nós encontramos dois suspeitos na laje, abordamos, encontramos a cocaína dentro da caixa d’água e crack na geladeira”, explicou o aspirante. Ou seja, até o momento, Thiago é suspeito de roubo à residência.
Thiago Amorim havia sido preso em flagrante em uma ocorrência que contou com a parceria da Polícia Civil e Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e desmontou uma quadrilha de traficantes acusados de ser, também, um grupo de extermínio.
À época, a Polícia informou que os homicídios foram motivados por uma disputa de traficantes de drogas que atuam no Jardim Tiradentes e outros bairros de Aparecida e que pelo menos 50 pessoas foram assassinadas. Na ocasião, segundo o aspirante Teixeira, 12 pessoas foram presas. Destas, cinco foram liberadas, entre elas Thiago e o falecido irmão.
Apesar de não ter antecedências criminais, Thiago é testemunha de dois homicídios. “Testemunha geralmente é a pessoa que estava junto com a que foi morta. Agora, a Polícia Civil fará a investigação para relacionar eles aos homicídios”, informou o militar.
Thiago e Mateus foram presos e encaminhados ao 6º Distrito Policial de Aparecida.