O tradicional tapete do Oscar não será vermelho para a premiação de 2023. A tradição que se estende desde 1961 será alterada para a cor champanhe, devido a mudança do início da cerimônia que, segundo a Folha de São Paulo, terá o objetivo de proteger os convidados do mau tempo e ainda de transformar a ocasião em um evento noturno.
Leia também: Quando e onde assistir ao Oscar 2023; confira detalhes e os principais indicados
Este ano, a entrada do Dolby Theatre, em Los Angeles, será coberta e a alteração da cor do tapete foi proposta pelos consultores criativos Lisa Love, colaboradora da Vogue, e Raùl Àvila, diretor criativo do Mett Gala.
Love informou que a luz do horário em que os convidados chegam e são fotografados destoa dos looks elegantes utilizados na cerimônia.
“Transformamos um evento diurno em noturno(…). É noite, embora ainda sejam 15h”, informou a consultora à Associated Press.
A equipe realizou testes de cores para definir qual seria o tom mais adequado para o tapete, garantindo iluminação de qualidade. Segundo a consultora, a intenção não era romper com a tradição do Oscar.
Leia também: Veja os indicados ao Oscar 2023 e saiba tudo sobre evento que acontece em Março