Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Trabalhadores rurais desocupam Incra Goiás após três dias de negociação

Compartilhar

Após três dias de de negociação, houve o fechamento das discussões em torno da pauta de reivindicações dos acampados e assentados que protestaram na sede do Incra em Goiânia.

Os cerca de 1200 trabalhadores rurais ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg) estavam na sede do órgão desde segunda-feira, 15 de fevereiro, pedindo agilidade na Reforma Agrária em Goiás, além de políticas públicas que garantissem a produção e comercialização da agricultura familiar.

Publicidade

Na segunda-feira, após pressão dos trabalhadores rurais, um grupo foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, em uma audiência em Brasília. O ministro deu total autonomia para que o superintendente do Incra-GO, Jorge Tadeu Jatobá, negociasse com o grupo de trabalhadores rurais.

Publicidade

Durante estes três dias também houve a discussão sobre a implementação de projetos de infraestrura nos assentamentos, de habitação rural, a instalação de energia elétrica em 46 assentamentos que não contam com eletricidade e implementação de programas de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Publicidade

Todos esses itens estarão em uma pauta que será encaminhada para Brasília, para que seja assinada pelo ministro Patrus Ananias e pela presidente de Incra Nacional, Maria Lúcia Falcón.

Publicidade