Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Trabalhadores dos Correios paralisam atividades contra lei da terceirização

Compartilhar

Trabalhadores de diversas categorias fazem o mesmo protesto hoje (7) contra o Projeto de Lei 4330/2004, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PL-GO), que dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes.

Publicidade

O diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Goiás (Sintect-GO), Eziraldo Vieira, afirmou que em Goiás, cerca de 200 trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) estão paralisados, e devem ficar até amanhã (8).

Publicidade

De acordo com ele, melhores condições de trabalho, melhorias no plano de saúde, garantia dos empregos dos funcionários no período de reestruturação da empresa estão entre as reivindicações, sendo a principal dela, a contraposição da PL 4330/2004.

Publicidade

Segundo Eziraldo, o projeto de lei desmonta a relação das empresas com os trabalhadores, terceiriza qualquer tipo de atividade e ainda vai contra as Consolidações das Leis do Trabalho (CLT).

Conforme o diretor executivo do Sintect-GO, sindicatos de outras categorias também estão mobilizados em todo o país contra o PL 4330/2004. 

Publicidade
Publicidade