Publicidade
Destaque
| Em 3 anos atrás

Trabalhadores da Comurg recebem a vacina contra a covid-19 nesta quinta-feira, em Goiânia

Compartilhar

A partir desta quinta-feira (1) a prefeitura de Goiânia está vacinando contra a covid-19 os trabalhadores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). Nas primeiras horas de hoje já era possível vê-los na fila à espera do imunizante. Nesta primeira etapa , segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), serão 1.600 doses para os profissionais que atuam na linha de frente.

Desta primeira quantidade, 1.400 doses serão para equipes do departamento de obras, operacionais e 200 para os motoristas da empresa — ainda de acordo com a SMS.

Publicidade

A vacinação para este grupo segue nesta quinta-feira, das 8h às 16h, no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), na sede administrativa da Companhia, localizada na Avenida Nazareno Roriz, setor Vila Aurora, em Goiânia. A prefeitura instalou no local duas tendas para atender os trabalhadores e acredita vacinar 100 pessoas por hora dando prioridade às equipes da coleta urbana, seguindo orientações sanitárias e normativas do Ministério da Saúde.

Publicidade

O presidente da Comurg, Alex Gama, garante que mais doses serão distribuídas para o grupo de garis. A partir da chegada de novas remessas, a empresa vai atendendo mais trabalhadores. A companhia também explica que foi feito um trabalho de logística para que os trabalhos do órgão pela cidade não sejam prejudicados também.

Publicidade

“A previsão é que nestes dois dias de vacinação consigamos atender as diretorias de obras, operacional e transporte, trabalhadores com até 44 anos”, explica Alex.

A empresa segue o PNI (Programa Nacional de Imunizações), desta forma atuando com autonomia para atender na vacinação de grupos prioritários.

Publicidade

“Comemoramos a iniciativa do prefeito Rogério Cruz que se mostrou sensível e atendeu ao nosso pedido de imunizar os garis da Comurg”, destacou Alex Gama.

Vários municípios goianos colocaram os trabalhadores da limpeza urbana como grupo prioritário para receber a imunização contra a covid-19, já que eles estão na linha de frente e não cessaram suas atividades profissionais nesse período de pandemia.

Publicidade