Três irmãos de 9, 12 e 13 anos, vítimas de tortura e abusos, foram resgatados do assentamento Morrinhos, entre os municípios de Flores de Goiás e Formosa, em Goiás. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (2). Os irmãos foram socorridos por um casal de Brasília.
De acordo com o Conselho Tutelar de Santa Maria (DF), para onde as crianças foram levadas, os irmãos informaram que o padrasto e pai do mais novo obrigava eles a cometer pequenos furtos na vizinhança, sofriam maus-tratos, passavam fome e também eram vítimas de trabalho escravo. As crianças estavam sujas e com cicatrizes.
Segundo os irmãos, o homem fazia ameaças com um facão e uma arma de fogo. Eles relataram ainda que ficaram de castigo dentro de um buraco e que o suspeito já os teria afogado e pendurado de cabeça para baixo.
As crianças decidiram fugir após serem ameaçadas com um revólver na cabeça. Eles pediram ajuda na vizinhança, no entanto, por medo do suspeito, não foram atendidos.
O casal que resgatou os irmãos mora em Santa Maria, mas tem um lote no assentamento. Eles conseguiram salvar as crianças após desenvolverem uma relação de confiança com eles. No entanto, as crianças têm mais dois irmãos, de 4 e 6 anos, e a mãe deles está grávida.
O Conselho Tutelar de Formosa será notificado e os parente próximos devem ser procurados. Também devem ser solicitadas medidas protetivas. Já o suspeito, não foi preso, e deve ser acusado de aliciamento de menor.