A torcida do Vila Nova fez uma festa sensacional na saída da delegação colorada no Onésio Brasileiro Alvarenga. Mais festa na chegada no Estádio Olímpico, palco do jogo diante do Ituano pela 1ª Rodada da Fase Semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. A expectativa era de uma grande atuação e consequentemente uma vitória na reta decisiva para o acesso na competição.

A bola rolou e o Tigrão começou muito bem. Henan fez 1×0, porém o goleiro Fabrício errou ao tentar sair jogando e Taliari empatou o jogo. No segundo tempo Fellipe Souto fez o gol da virada para o time paulista – 2×1 foi o placar final.

Publicidade

O jogo

Publicidade

Foi um primeiro tempo movimentado em Goiás. Aos oito minutos, Dudu achou Henan em profundidade e o atacante chutou cruzado para abrir o marcador para o Vila Nova. Depois do gol, o Ituano passou a se soltar e, quando chegou com perigo, empatou: aos 27, Bruno Mota aproveitou erro na saída de bola de Fabrício e tocou para Gabriel Taliari, que balançou o barbante. A partir daí, o confronto ganhou em emoção: Kadu bateu de longe aos 32 e quase virou para o Galo, mas o chute atingiu a rede pelo lado de fora. O Tigre respondeu na sequência, em finalização de Henan à esquerda da meta. Já com 46 minutos, Paulinho Dias pegou sobra e rematou rente à trave, assustando os donos da casa.

Publicidade

O segundo tempo começou com um golaço do Ituano: aos oito minutos, Fillipe Soutto cobrou falta com potência e mandou na gaveta, marcando para os visitantes. O Vila Nova sentiu o baque por estar atrás no placar e pouco fez para reverter o resultado. Aos 15, Henan até tentou empatar, mas foi bloqueado e viu Dudu isolar na sobra, na única jogada de maior perigo do Tigre na etapa final. O Galo, por outro lado, ainda assustou aos 31, em finalização de Kadu. No entanto, foi só: a partida se manteve morna até o fim e os paulistas saíram com a vitória.

Informações – CBF News

Publicidade
Publicidade